Lifestyle blogger.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ljubjana Summer School 2015

Este ano estive em Liubliana, capital da Eslovénia, para participar na Ljubjana Summer School. Este programa oferecia a possibilidade de estudar durante 3 semanas na Faculdade de Economia da Universidade da Ljubljana e obter equivalência em duas cadeiras. A ideia de ir para Summer School partiu da opinião de colegas que já tinham participado e adoraram, juntando ainda o útil ao agradável com a possibilidade de arrumar com duas das cadeiras (Macroeconomia e Gestão Internacional) da minha licenciatura.

Foi incrível em todos os sentidos! As aulas correram super bem e o nível de dificuldade não era nada demais. Quanto às festas/noite/raves whatever, a Eslovénia é um país muito pequeno e as pessoas não gastam dinheiro na noite, simples assim, então não haviam muitas opções mesmo ao fim de semana. Talvez seja este o aspecto “menos bom” da minha estadia lá, a partir das 22h/23h não havia praticamente ninguém na rua e quase não se viam cafés ou espaços nocturnos abertos, mas a organização preparou diversas festas para nós. Diverti-me imenso! Éramos 51 portugueses and we were the coolest people in the place
Tive ainda oportunidade de visitar Viena na Áustria, Veneza na Itália e Bled na Eslovénia.



Viena, Áustria





Veneza, Itália



Piazza San Marco, Venezia


Bled, Eslovénia


Lake Bled, Slovenia


Uma última nota: qualquer estudante pode participar nas milhentas Summer Schools à volta do mundo, para isso tens apenas de apresentar um plano de estudos para aprovação na tua faculdade, se pretenderes obter equivalência ou trocar por alguma das tuas cadeiras. Or you can do it just for fun and extra knowledge!
Fica aqui o link para procurares programas de Summer Schools na Europa: http://www.summerschoolsineurope.eu/
Ljubjana Summer School: http://www.ef.uni-lj.si/summerschool


Mil beijos ♥ 





SHARE:

2 comentários

  1. Gostei bastante do teu blog e desejo-te a maior sorte como blogger :)
    Se quiseres passa no meu
    www.dontcreatelimitations.blogspot.com
    Beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig